Categoria: ARQUITETURA, DESIGN | Publicado em por | 20:36 | Autor: DUOCASA

Verde esmeralda: como usar a cor de 2013

A Pantone, tradicional empresa de tintas e famosa pelas “Escalas de cores Pantone”, apontou como cor oficial de 2013 o Verde Esmeralda, bem como suas variações. Naturalmente, esta divulgação impulsiona o mercado e gera um relatório de tendências no ano. Assim como na moda e na arte, o mercado de decoração também é impactado por essa orientação e novos ambientes surgem para abrigar o 17-5641 – Esmeralda em Código Pantone.

“Esta tonalidade de apelo universal se traduz muito bem em moda e decoração de interiores”, defende Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Colour Institute of the Shade. Algumas grifes internacionais já adotaram a cor tendência deste ano. A ideia da Pantone é que o resultado remeta às florestas no outono, quando as folhas caem e pode-se observar a mistura de cores proposta pela marca. “É o tom mais abundante na natureza e o olho humano vê mais tons de verde do que de qualquer outra cor”, acrescenta Eiseman.

Na decoração, vale usar a cor em móveis ou paredes. O Verde Esmeralda proporciona um ar de sofisticação ao ambiente.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>