Categoria: ESTILO | Publicado em por | 17:32 | Autor: DUOCASA

Os diferenciais do MDF

Um material que vem fazendo a diferença na indústria de móveis e decoração. O MDF – naturalmente traduzido como Fibra de Média Densidade-, revolucionou a utilização sustentável da madeira. Além de ecologicamente elaborado, possui ótima qualidade e permite inúmeras aplicações. Não à toa, na DUOCASA, o MDF é utilizado em 100% de nossa estrutura.

É importante falarmos que o MDF é composto de fibras homogêneas de madeiras provenientes de áreas reflorestadas oriundo de um processo avançado de fabricação.. O produto é classificado como madeira de média densidade e oriundo de um processo avançado de fabricação.

Essa chapa de fibras não é considerada novidade. O destaque do MDF é justificado por ele ser o primeiro produto desta categoria que comporta qualquer aplicação de revestimentos, pinturas, impressões e colagens, com a mesma resistência que lhe é característica. Outro diferencial é a forma que as suas fibras são comprensadas. A resina tradicional, utilizada para condensar as fibras, dá lugar a uma resina sintética termofixa formada por componentes muito mais elaborados. Outros materiais são comparados ao MDF por passar pelo mesmo processo de criação. Porém, esse conjunto de ações de composição tornam o MDF um produto com mais durabilidade, resistência, homogeneidade e estabilidade dimensional.

 

Na visão estética dos móveis não há diferenças. O MDF substitui a madeira bruta com a mesma linha de requinte e qualidade de forma ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa.

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>