Categoria: DESIGN, INTERIORES | Publicado em por | 17:37 | Autor: DUOCASA

A vantagem dos móveis planejados

O que muitas pessoas não sabem é que tendo informações básicas e sabendo o que se quer e precisa, encomendar móveis planejados pode vir a se tornar um negócio vantajoso.

O primeiro passo para não ser enganado com o que se fala sobre móveis planejados é reunir as informações básicas sobre o que você precisa para obter conforto e praticidade. Mesmo que o desenho do projeto já tenha iniciado, é direito do cliente solicitar mudanças e tirar dúvidas enquanto tudo ainda está no papel, afinal essa é a principal vantagem dessa compra. Dessa maneira, o móvel se adapta às suas necessidades e não o contrário. Um bom profissional faz a diferença ao explicar os limites do que cabe ou não em um determinado espaço, além de fazer um melhor aproveitamento do espaço de acordo com o que é desejado. Também ajuda na combinação de cores.

Outra vantagem de fazer móveis sob medida é a sua relação custo x benefício, pois há a garantia de que eles vão ficar exatamente onde você deseja e terão toda a estrutura de que você necessita.

Armários embutidos, de quartos ou cozinhas, geralmente, valem mais a pena na hora de mandar fazer. Se pode personalizar totalmente o projeto, escolhendo a quantidade de gavetas, o tamanho de cada uma delas e do espaço interno, além de escolher o tipo de material e todas os acessórios necessários. Algumas empresas trabalham inclusive com soluções-padrão, para o caso do cliente não saber exatamente o que ou como iniciar seu projeto. No caso da DUOCASA, somadas a essas vantagens te-se a questão do atendimento personalizado na loja por profissionais qualificados e as equipes de montagem próprias. Esses detalhes fazem toda a diferença também, pois garantem que quem está desenvolvendo o projeto e irá realizar a instalação tem conhecimento total de móveis planejados.

Segundo arquitetos e decorados, o material mais pedido, geralmente, é a madeira maciça, mas para trabalhá-la é necessário que ela esteja bem seca, pois, depois de pronto, o móvel pode empenar e apresentar fissuras, comprometendo sua qualidade. Um material alternativo e que, geralmente, apresenta boa qualidade e durabilidade é o MDF. Por causa de suas fibras mais aglutinadas, ele permite mais criatividade no design do móvel e recebe mais facilmente a aplicação de pintura e PVC, além de proporcionar um melhor resultado de acabamento.

Outra vantagem dos móveis planejados é que você pode escolher a textura do móvel, as lâminas, dobradiças, corrediças, entre outros acessórios. Além de poder optar por materiais ecologicamente corretos, fazendo com que seu desejo seja bom para você e para a natureza.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>