Categoria: ARQUITETURA, DESIGN | Publicado em por | 17:00 | Autor: DUOCASA

Jesolo Magica, o hotel em forma de pétalas

Um dos balneários mais famosos da Itália, Jesolo, ganhará mais destaque com o projeto arquitetônico desenvolvido pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid. Chamado de Jesolo Magica, o programa inclui lojas, bares, restaurantes, escritórios, centro de eventos, além do resort hotel, e foi todo desenvolvido para ter o formato de pétalas de flores.

O projeto do Jesolo Magica instiga possibilidades devido ao seu desenho que se assemelha a uma sobreposição de pétalas de flores. O empreendimento é dividido em duas zonas: a zona oeste, em que se prevê a criação de um centro de varejo de dois andares, com espaços públicos e estacionamento, além de uma academia e uma casa noturna. A zona leste contará com o hotel com centro de conferências integrado, escritórios, restaurantes e um spa que oferecerão uma vista panorâmica da localidade.

Parte das obras de revitalização da orla da cidade, o Jesolo Magica é visto pela prefeitura do município como um grande atrativo para aumentar o turismo na região e para reinventar e regenerar a cidade. Nas margens da Lagoa de Veneza, os 53 mil metros dispostos para o resort deverão ser construídos até meados de 2014.

Comentários encerrados.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>