Categoria: ARQUITETURA | Publicado em por | 17:36 | Autor: DUOCASA

Materiais tradicionais resultam no contemporâneo edifício Alpine Ski Apartments

Em Kranjska Gora, na Eslovênia, foi construído o instigante Alpine Ski Apartments. Prédio com arquitetura em cubo, totalmente diferente dos demais, ele é constituído por seis pequenos apartamentos.

No campo horizontal, o telhado é inclinado, com o topo plano para esconder canos de serviços de ventilação, e chaminés. Na vertical, os cantos são angulares, revelando varandas revestidas com madeiras.

Os materiais usados na construção tem o propósito de explorar a arquitetura tradicional local. A telha é de cimento, usada tanto no telhado quanto para o revestimento nas paredes. A madeira de Larch, usada para varandas, dão a impressão de que o edifício teve sua forma cortada, revelando os espaços exteriores. Outro material importante na construção é uma pedra tradicional da região, utilizada como material para o piso da entrada. Todos materiais históricos da arquitetura do local.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>