Categoria: ARQUITETURA | Publicado em por | 14:03 | Autor: DUOCASA

Casas de vidro


O vidro é um dos produtos mais valorizados na construção e na arquitetura contemporânea. Sua versatilidade é imensa – pode ser usado na decoração, como controlador solar, acústico e da temperatura, além de ser cada vez mais seguro – e seu charme é garantido, fazendo a ligação entre o interior e o exterior do ambiente. A aplicação do vidro é tão grande que casas inteiras são feitas usando-o como base. Por isso, separamos algumas para mostrar aqui no blog.

Villa Veth é uma casa moderna e personalizada, residência de uma família de quatro pessoas. A casa é um exemplo de design simples e moderno. No lado virado para o sul, onde fica a cozinha, a sala de jantar e de estar, a parede foi construída em um vidro curvo sem moldura, permitindo a conexão dos moradores com a natureza.

 

 

Na Yellow Brick House (ou Casa de tijolos amarelos, em português), na Lituânia, as vidraças foram usadas com propósito um pouco diferente. Os propietários descobriram que o edifício era parte de uma fundição de canhões. Como não era grande o suficiente para os moradores, uma redoma de vidro foi construída em volta com dois intuitos: aumentar o espaço e preservar o prédio histórico.

 

As vidraças caem muito bem com temas minimalistas. É o caso da Nobis House, construída em madeira. Juntando o moderno e o tradicional, os vidros ocupam as paredes das “pontas” das casas. O objetivo dessa concepção foi aproveitar a ampla vista do lago, assim como permitir a entrada do máximo de luz natural possível.

 

Com quase todas as paredes feitas de vidro, não se sabe quando se está dentro e quando se está fora da residência. Nesse caso, o destaque do projeto é a sala de entrada. Posicionada no centro da casa, ela tem pé direito de 12m e um teto retrátil que, quando aberto, transforma o ambiente em um espetacular pátio ao ar livre.

A piscina, por exemplo, foi construída em um pátio interno, mas como o telhado móvel cobre toda a casa, ela está protegida em caso de mau tempo. Uma verdadeira casa de vidro.

 

 

 

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>