Categoria: ARQUITETURA, DESIGN, ESTILO | Publicado em por | 12:15 | Autor: DUOCASA

Dia do Origami

Dia 11 de novembro: data que, no Japão, se comemora o Dia do Origami. Esta tradicional arte secular japonesa de dobrar papel, com o intuito de criar representações de determinados seres ou objetos através de dobras geométricas – sem cortar ou colar -, hoje é referência na arquitetura contemporânea, em construções e obras espalhadas por todo mundo. A DUOCASA é adepta dessa incrível arte, e comprova essa admiração na própria identidade da marca, ou então na fachada da sede loja em Balneário Camboriú – SC e também na inspiração ao desenvolver seus produtos.

O Dia do Origami é comemorado também no ocidente, em países como Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, mas no dia 24 de outubro. Existem controvérsias quanto a origem do Origami. Contudo, sua difusão e popularização como arte é reflexo da herança cultural dos japoneses. As figuras representadas no origami têm diferentes significados para os japoneses. Podem simbolizar a paz, a felicidade, a boa sorte, a saúde, o amor, entre outros.

Conforme a cultura japonesa, aquele que fizer mil origamis da garça de papel japonesa (Tsuru, “garça”) teria um pedido realizado – crença popularizada pela história de Sadako Sasaki, vítima da bomba atômica.

Veja mais algumas imagens de e inspiradas em Origamis…

 

Também na arquitetura:

Departamento de Saúde, em Bilbau, Espanha

 

Sede da Vodafone, em Portugal

 

Serpentine Gallery, localizado dentro do Hyde Park em Londres

 

Nestlé Chocolate Museum, no México

 

ABC Museum, em Madrid, na Espanha

 

Museu de Liverpool, na Inglaterra – recentemente postado no DUOCASABLOG

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>