Categoria: ARQUITETURA | Publicado em por | 18:14 | Autor: DUOCASA

Criatividade brasileira reconhecida com a New Practices São Paulo

Novas práticas. Não existe forma mais adequada de descrever esse concurso e exposição anual que o Instituto de Arquitetos da América do Departamento de Nova York – AIA New York Chapter – criou cinco anos atrás. E que, agora, chega a São Paulo no dia 2 de novembro, e fica até o dia 4 de Dezembro, no OCA Parque Ibirapuera. O New Practices.

O evento, que reconhece e busca promover novos e inovadores escritórios que aplicam únicas e louváveis estratégias, tanto no projeto como na prática, já homenageou seis iniciativas de Arquitetura emergente. Em paralelo, outra grande marca do New Practices é gerar um intercâmbio concreto de talentos e idéias, como já aconteceu em 2007 e 2009, com duas das principais cidades do Mundo: Londres e São Francisco.


Já em 2011, a AIA New York Chaper desce a linha do equador e chega ao Brasil. Em uma das maiores e mais densas cidades do mundo, que compartilha a mesma energia criativa e intelectual de Nova York, São Paulo foi a escolhida para abrigar o New Practices esse ano. Em parceria com o concurso e com a exposição, o Instituto de Arquitetura de São Paulo – AIB/SP -, organizou uma série de programas com objetivo de promover uma conversação entre as comunidades de arquitetos paulistanos e nova-iorquinos, evidenciando os grandes talentos emergentes de cada cidade.

Sete escritórios, cujos alguns projetos você viu ao longo do post, foram premiados:

Metro Arquitetos Associados, Vazio S/A Arquitetura e Urbanismo, Triptyque Arquitetura, 23 Graus Sul Arquitetura, Vital dos Santos Engenharia e Arquitetura Ltda, PAX.ARQ e Estudio Arkiz.

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>