Categoria: DESIGN, ESTILO, INTERIORES | Publicado em por | 14:13 | Autor: DUOCASA

Salas pequenas e inspiradoras

Salas de estar, TV e jantar com medidas enxutas requerem soluções inteligentes para aproveitar os espaços. Aqui  você verá boas alternativas para salas pequenas, mas que tornaram-se aconchegantes.

 

Para quem quer uma opção DUOCASA, essa sala está exposta na loja da marca em Balneário Camboriu, em Santa Catarina. O charme desta decoração está no conforto e na sutileza dos detalhes. O Home Theater em MDF tem um exclusivo acabamento em Poliéster Protetor na cor Crema. As portas basculantes – com vidro temperado na cor Formentano – contam com requadro em alumínio anodizado. (Clique aqui para mais informações ou navegue no Catálogo da DUOCASA).

 

Sala montada pelo designer Marcelo Rosenbaum e sua equipe, usando blocos de concreto pré-moldado e vidro ao invés de uma parede convencional para dividir o ambiente e o corredor do quintal. Essa solução dá mais claridade ao espaço. Nas paredes, três estampas diferentes alternadas de papel de parede – todos de assinatura do designer.

 

Em um imóvel de 100 m² erguido no fim dos anos 70, o piso de sala é feito de tábuas de ipê. Para ficar em este aspecto, o piso foi lixado e recebeu resina acetinada.

 

Ótimo espaço para quem gosta de curtir um bom filme, esta sala deu o espaço certo para a TV e o Home Theater. Além do sofá retrátil, não faltam apoios para comidinhas e para organizar DVDs e controles remotos.

 

Nesta sala, a persiana foi feita sob medida e tem lâmina de alumínio de 18 mm. Atrás da TV, uma bancada que esconde os fios do aparelho. A mesa de centro é de madeira de demolição.

 

Em um apartamento no centro de São Paulo, a moradora manteve o carpete de madeira na reforma e priorizou a área social na sala. O ambiente é iluminado por plafon branco e lâmpadas embutidas dicróicas – que ficam na longa prateleira de gesso do lado direito.

 

No sofá de dois lugares, há chaises retráteis – ideais para sessões de filme – e almofadas de seda e manta indiana. A tela da TV livra-se do reflexo quando a cortina é fechada. Esta tem trilho embutido no teto – recurso que deixa o pé-direito aparentemente mais alto.

 

No lugar da parede, uma estante divisória de nogueira (Marcenaria Araucária) separa a sala e o quarto. O móvel é ladeado por portas de correr, que, quando abertas, conferem profundidade ao espaço. Na estante da TV, além de guardar CDs e DVDs, móvel foi projetado com dimensões de banco funcionando como assento nas festas.

 

Neste duplex de 40m², a sala foi montada com um sofá-cama sem braços para economizar espaço. No canto para refeições, a mesa redonda transparente deixa o visual leve. Como na cozinha só caberia um frigobar, a solução foi colocar a geladeira na sala. Optou-se por um modelo antigo, pintado de laranja, que se integrou à decoração.

Fonte: Casa Claudia

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>