Categoria: ARQUITETURA | Publicado em por | 16:55 | Autor: DUOCASA

O origami na arquitetura

A utilização do origami como inspiração na arquitetura cresce e se posiciona como forte tendência. A DUOCASA, em sua loja em Balneário Camboriú – SC, já utiliza da técnica. Em Madrid, na Espanha, os arquitetos Maria Jose Arranguren e Jose Gonzalez Gallegos usaram do mesmo recurso e transformaram uma antiga cervejaria em um grande museu de tecnologia de ponta chamado ABC Museum.

Ele foi todo trabalhado com formas triangulares, que lembram o origami, maneira característica japonesa de se dobrar papel, criando representações de seres ou objetos sem a necessidade de recortá-las.

E cá está a loja da DUOCASA em Balneário Camboriú, em que essas formas geométricas foram utilizadas na fachada, deixando-a com um ar moderno e instigante:

A ideia da fachada da loja vem do origami, que é algo artesanal e milenar e que passa a ganhar um ar tecnológico ao ser apresentado com um material reflexivo. Ao criar esse reflexo, a nossa proposta busca refletir o gosto do cliente, de recriar tal e qual a casa daquele que busca nossos serviços, nos mínimos detalhes.

Fonte: Jornale

Comente

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*Nome: Website: Comente:

 

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>